E-Tron, da Audi, recebe um novo nome e atualização no visual que o deixa mais feroz
O SUV E-tron totalmente elétrico da Audi, também o primeiro modelo da fabricante alemã no segmento, acaba de receber uma reforma e um novo nome, deixando-o mais alinhado com os restantes dos modelos movidos a bateria da montadora, mantendo-se por conta própria.
Foto: Divulgação
A partir de 2024, o SUV crossover de tamanho médio será nomeado como Q8 E-tron, ganhando também uma versão Sportback com cara nova e melhor capacidade de bateria. A mudança de nome ajuda a aliviar qualquer possível confusão com o público comprador.
Foto: Divulgação
O modelo ganha agora um novo painel frontal, mais agressivo, juntamente com uma versão aprimorada do logotipo dos anéis interligados da fabricante, posicionados logo abaixo de uma barra de luz de LED que conecta os faróis, ajudando a deixar claro sua eletricidade.
Foto: Divulgação
Haverá duas versões do crossover disponíveis nos Estados Unidos, o Q8 E-Tron 55 e o SQ9 E-Tron (anteriormente E-Tron S), ambos com tração nas rodas. O desempenho permanece o mesmo, mas o trem de força de motor duplo do 55 pode produzir até 402 hp e 490 ft lbs de torque, enquanto lança o carro de 0 a 60 mph em 5,6 segundos e uma velociadade máxima de 124 mph. Enquanto isso, a configuração trimotor do SQ8 gera até 495 hp e 718 ft lbs de torque, indo de 0 a 60 mph em 4,5 segundos, máximo de 130 mph.