Aeroporto do Recife é o 11º melhor do mundo, diz pesquisa
Brasil foi o país que mais teve países no ranking internacional da Air Help Score 2019
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freire foi eleito o 11º melhor aeroporto do mundo, no ranking internacional Air Help Score 2019. O critério de escolha para o levantamento foram as informações de voos da base de dados da AirHelp, além de centenas de pesquisas realizadas com passageiros. Aproximadamente 2,5 mil brasileiros participaram do levantamento, que abrangeu mais de 40 mil pessoas no mundo.
O Brasil foi destaque na lista, com o maior número de aeroportos compondo o Top 15. Também integram a lista o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, com o 4º lugar, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na 10ª posição. Confira a lista completa dos aeroportos brasileiros no ranking:
Segundo o ranking, o título de melhor do mundo é do Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, seguido pelo Aeroporto Internacional Tóquio Haneda, no Japão, e do Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia.
Foram avaliados os 132 aeroportos mais conhecidos e utilizados no mundo. O critério de maior peso foi a performance em pontualidade, que representa 60% dos pontos. A qualidade do serviço e do varejo foram os outros parâmetros analisados, cada um com 20% dos pontos.
Na avaliação das companhias aéreas, a Azul Airlines ficou em 29º lugar, enquanto a Gol Intelligent Airlines ocupou a 58ª posição. Mesmo assim, as companhias brasileiras receberam más avaliações no atendimento a queixas de passageiros. A azul ficou com nota 8,3 para a qualidade do serviço, 8,4 para pontualidade e 5 para processamento de reclamações. Já a Gol teve 8,1 no serviço, 7,8 na pontualidade e 3,1 no processamento de reclamações.