Festival de Inverno de Garanhuns anuncia atrações - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Festival de Inverno de Garanhuns anuncia atrações

29ª edição do festival terá mais de 20 polos distribuídos pela cidade
Imagem: Fernando Figueirôa/Secult-PE

O Governo de Pernambuco divulgou a programação cultural da 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O evento ocorre entre os dias 18 e 27 de julho, com 21 polos montados e presta homenagem este ano ao paraibano Jackson do Pandeiro, que completaria seu centenário de nascimento em 2019.

A homenagem a Jackson será exibida no Palco Dominguinhos, assim como em espaços como a Praça da Palavra, onde será lançado o livro Jackson em Quadrinhos, do escritor Fernando Moura, biógrafo de Jackson. A Praça da Palavra também elege um homenageado, que este ano é o escritor, poeta, cineasta, tropicalista Jomard Muniz de Britto.

Alguns dos nomes que compõem a grade da programação são Alcione, Elba Ramalho, Lenine, João Bosco, Roberta Miranda, Fafá de Belém, Eddie, Tony Garrido, Zélia Duncan, Céu, Otto, Jards Macalé, Ave Sangria, entre outros. Os polos musicais são: Palco Mestre Dominguinho, Palco Pop, Palco Forró, Palco Instrumental, Palco da Cultura Popular, além do Som na Rural e dos projetos Virtuosi na Serra e do Conservatório Pernambucano de Música na Catedral de São Pedro.

As artes cênicas também fazem parte das atrações do festival, com o espetáculo O Som e A Sílaba, na quinta-feira (18), do diretor Miguel Falabella, no Teatro Luís Souto Dourado, local que recebe duas peças por dia a partir da sexta (19). O polo de circo terá sessões duplicadas durante os fins de semana. Ampliando a única sessão, que antes atraia diariamente duas mil pessoas, a organização pretende atender a demanda de quem não consegue espaço na lona.