Segunda edição do Recife Boat Show movimenta mercado náutico
De 26 a 29 de setembro será realizada, na área externa do shopping RioMar, a 2ª edição do Recife Boat Show, salão náutico voltado para o público interessado em embarcações, motos aquáticas, motores, acessórios náuticos e produtos de luxo. Após grande sucesso da sua primeira edição no ano passado, que movimentou cerca de R$ 40 milhões em negócios e contou com mais de 17 mil visitantes, o evento foi deslocado para um local mais amplo de 8 mil m². Com isso, a expectativa da organização é aumentar em cerca de 50% o número de expositores, que era de 33 na edição de 2012.
Com patrocínio de Queiroz Galvão, Moura Dubeux e Santander, o Recife Boat Show deverá movimentar este ano 22% a mais em volumes de negócios em relação ao ano passado. Além disso, a expectativa é de que o número de visitantes aumente em 30%, passando para aproximadamente 22 mil pessoas nos quatro dias de evento. Segundo os organizadores do salão náutico, Jonas Moura e Jorge Carriço, da Newcomex, os motivos para esse crescimento são, principalmente, o aumento da área para exposição e do número de marcas participantes, associados à melhor acessibilidade ao local e à consolidação do evento no mercado de luxo de Pernambuco e do Nordeste.
A maior oferta de crédito e o crescimento dos índices econômicos estaduais e regionais, que estão acima da média nacional, também contribuirão para que negócios sejam fechados durante a feira. “Estamos muito otimistas com a edição desse ano, uma vez que a feira irá crescer substancialmente. Teremos uma diversificação maior no número de expositores, possibilitando uma
abrangência maior do mercado. Com a nova localização, poderemos oferecer uma melhor estrutura para o público”, aponta Jonas Moura.
O foco da feira será o setor náutico, com abrangência de 85% dos expositores, mas haverá outros segmentos diretamente ligados ao mercado de luxo, como automóveis e motocicletas, setor imobiliário premium e afins. “Acontecendo pela primeira vez em shopping, o Recife Boat Show 2013 vai agregar os clientes do RioMar, que procuram produtos de excelente padrão, ao público já fiel ao evento”, ressalta Rafaella Barros, coordenadora de mall e merchandising.
Entre as marcas já confirmadas, estão Recife Náutica, Royal Mariner, Yamaha, Fibrasmar, Newmariner, Valent, Shark Boats, Litoraneus, Fibrafort, Ventura, Newcomex, Phoenix Boats, Real Power Boats, Atymar, Bayliner, Force One blindados, Queiroz Galvão e Moura Dubeux. “A edição de 2012 superou todas as expectativas, tanto dos organizadores quanto dos expositores, o que nos motivou a realizar uma feira ainda maior, com a presença de todos que participaram da primeira edição”, explica Jorge Carriço. A feira também contará com novos estaleiros e empresas de produtos náuticos e do mercado de luxo, com lançamentos exclusivos.
Edição 2012 em números – A primeira edição do evento ocorreu em outubro de 2012, no Cabanga Iate Clube, e foi um grande sucesso de público e de vendas, surpreendendo organizadores, expositores e patrocinadores. Com área de exposição de 5 mil m², a feira movimentou aproximadamente R$ 40 milhões em negócios e teve mais de 17 mil visitantes. Em 30 horas de evento, foram vendidas 60 lanchas e 35 jet skis.
“Todos os expositores, sem exceção, realizaram bons negócios e conseguiram dar maior visibilidade aos seus produtos”, explica Jonas Moura. Um dado importante é que cerca de 60% das embarcações vendidas foram destinadas a clientes que ainda não possuíam nenhuma, o que comprova o potencial da feira como instrumento eficaz de acesso ao mercado náutico e demais produtos de luxo.
Sobre a Newcomex – A empresa atua na venda, importação direta e por encomenda dos mais variados produtos do exterior de renomadas marcas mundiais, tais como: automóveis, motos, motos aquáticas, náutica, aviação, máquinas industriais, máquinas agrícolas, tratores, toda a linha pesada, matéria-prima para indústria e mercadorias diversas para empresas atacadistas e varejistas. A especialização, estrutura e experiência da empresa garantem um processo de importação célere, seguro e eficiente, possibilitando a abertura das fronteiras do mercado mundial para pessoas físicas e jurídicas de pequeno e grande porte que desejam adentrar nesse mercado e adquirir produtos ou matéria-prima do exterior. O objetivo é prestar ao cliente um serviço exclusivo, que vai desde a cotação e aquisição do produto no exterior, como também o desembaraço aduaneiro e regularização do produto no Brasil, sempre trabalhando com preços bastante competitivos.
Sobre o RioMar – Às margens do encontro entre o rio e o mar, na Bacia do Pina, foi inaugurado em outubro de 2012 o mais novo shopping do Recife — o RioMar. O maior centro de compras da Região Norte Nordeste conta com 101.000 m² de área de lojas (ABL) em um total de 295.000 m² de área construída. São, ao todo, 410 lojas, sendo 18 âncoras e 7 megalojas. Grandes marcas, grifes conhecidas do mercado de luxo e operações exclusivas. Nos serviços, o shopping conta com 12 restaurantes, complexo com 12 salas de cinema, teatro com 720 lugares (em breve), parque de diversões eletrônicas com boliche, academia de ginástica, Expresso Cidadão, Espaço Ecumênico, Espaço Gourmet e Boulevard de Restaurantes.
SERVIÇO
R
Local: Área externa do shopping RioMar
Período: 26 a 29 de setembro
Horário: 26/09 (quinta-feira): 19h – 22h | 27/09 (sexta-feira):
Ingressos: R$ 30, à venda na entrada do evento