Cervejaria Colorado apresenta sua primeira cerveja com certificação orgânica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cervejaria Colorado apresenta sua primeira cerveja com certificação orgânica

Conhecida por valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas, a Cervejaria Colorado inova mais uma vez e traz para o mercado a primeira cerveja orgânica da marca, e a primeira da Ambev no Brasil: a Colorado Orgânica. Uma cerveja que uniu tecnologia com o respeito ao uso da terra. Para criar a Orgânica, Colorado apostou em uma fruit beer feita com cambuci.

Foto: Colorado

Este fruto é produzido em Sistemas Agroflorestais, chamados de SAFs, os quais combinam culturas agrícolas com árvores florestais e frutíferas na mesma área para adquirir uma utilização mais eficiente dos recursos naturais como solo, água e energia. Assim, com apoio ao agricultor que mantém a floresta em pé, Colorado oferece uma nova opção de bebida aos consumidores: uma cerveja que tem a fruta como protagonista. Leve, com coloração dourado claro, não filtrada, amargor suave, 4% de álcool e 10 de IBU.

Foto: Colorado

Para conquistar a certificação orgânica, a cervejaria passou por diversas etapas para cumprir todas as exigências feitas pelo órgão regulador. Trata-se de um processo minucioso que inclui toda a cadeia produtiva. A cervejaria precisa manter um rigoroso sistema de limpeza e assepsia para garantir que a produção da cerveja não tenha nenhum contato com produtos que ainda não sejam orgânicos.

Foto: Colorado