Domingo de música e literatura no Cais do Sertão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Domingo de música e literatura no Cais do Sertão

Foto: Divulgação

Neste domingo (11), a partir das 15h, o Museu Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife promove mais uma edição da Domingueira Sertaneja, encontro dedicado a um dos gêneros mais tradicionais do país. A festa que coincide com a comemoração do Dia dos Pais vai receber shows do Trio de Forró Cativante, com Ítalo Costa, do grupo Em Canto e Poesia, com Antônio Marinho, Greg Marinho e Miguel Marinho. A iniciativa é gratuita e tem produção da Tengo Lengo Tengo.

Conheça um pouco mais das atrações

Em Canto e Poesia
Vindo diretamente de São José do Egito, município do Sertão pernambucano conhecido como berço da cantoria de viola e dos poetas repentistas, o Grupo Em Canto e Poesia aporta no Recife trazendo uma apresentação que une música e literatura, tendo a matriz oral da cantoria como verve central, mas sem se prender a um só estilo. Na apresentação, o grupo passeia por várias formas de canto. E o repertório promete animar o público do Cais do Sertão com canções que compõem o álbum autoral da banda. Entre as músicas, “Canção do Tempo”, “Coco Moleque”, “Asas de um Poeta” e “Absorto”. Sucessos clássicos do Rei do Baião e de Jackson do Pandeiro também farão parte do show.

Trio de Forró Cativante
Quem promete também animar o público com um repertório construído ao longo do show, com a ajuda da plateia, mas cheio de clássicos nordestinos, é o Trio de Forró Cativante. Segundo Ítalo Costa, na apresentação do grupo não podem faltar sucessos de Luiz Gonzaga, o grande homenageado do projeto Tengo Lengo Tengo, e de outras estrelas como Dominguinhos, Trio Nordestino, Petrúcio Amorim, Maciel Melo e Flávio Leandro.

Serviço
Domingueira Sertaneja 

Onde: Centro Cultural Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n – Bairro do Recife)
Quando: Domingo, 11 de agosto
Horário: A partir das 15h
Entrada gratuita