Para reduzir uso de plásticos, Coca-Cola vai vender água em latas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Para reduzir uso de plásticos, Coca-Cola vai vender água em latas

A iniciativa visa cumprir a promessa da companhia de aumentar o uso de material reciclado até 2030. Foto: The Coca-Cola Company/Divulgação

Diante da pressão para reduzir o uso de plástico, a marca de água Dasani (pertencente à Coca-Cola) vai comercializar seus produtos em latas de alumínio.

As novas embalagens de água serão vendidas no nordeste dos Estados Unidos a partir de setembro deste ano, com a perspectiva de começar a implementação dos produtos em outras partes do país em 2020.

Além das  latas, a Coca-Cola também está testando uma garrafa “híbrida”, com metade dos materiais compostos por plantas e plástico reciclado. A iniciativa visa cumprir a promessa da companhia de aumentar o uso de material reciclado até 2030.

As empresas do setor de bebidas estão sendo questionadas pelo público para aumentar a reciclagem e reduzir o plástico que polui oceanos e vias fluviais. Já as latas de alumínio contêm mais material reciclado do que as garrafas de plástico e menos propensas flutuar no oceano.