“A Vida Invisível” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020
“A Vida Invisível”, dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, foi o filme escolhido pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2020. Agora, o longa tenta uma das cinco indicações na categoria de Melhor Filme Internacional. Os selecionados à premiação serão anunciados pela Academia de Hollywood no dia 13 de janeiro de 2020 e a cerimônia acontece no dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.
Com Fernanda Montenegro e Carol Duarte no elenco, o filme é baseado no livro de Martha Batalha e narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos 1950, com “sonhos soterrados pelo peso de uma sociedade machista”. A estreia de “A Vida Invisível” está prevista para o dia 19 de setembro no Nordeste e 31 de outubro no resto do país.
No Festival de Cannes 2019, a produção brasileira recebeu o prêmio da mostra paralela Um Certo Olhar (Un Certain Regard). Karim Aïnouz disputou a vaga para o Oscar com outros 11 diretores, como Kleber Mendonça Filho, Leonardo Domingues e Beatriz Seigner, e se encontra bastante feliz, como demonstra em seu Instagram, com a escolha feita pela Academia Brasileira de Cinema. Confira o trailer: