Para quitar dívidas, Bitcoin Banco oferece motos e relógios de luxo
Uma das estratégias do Grupo Bitcoin Banco (GBB), que atualmente enfrenta uma crise milionária após ser vítima de fraude financeira, para quitar parte da dívida que tem com clientes é oferecer produtos no Get4Bit, plataforma da empresa que permite a troca de criptomoedas por produtos.
A plataforma é exclusiva para clientes do banco e funciona como um site de vendas tradicional. Estão disponíveis para troca, por exemplo, motos da marca Harley-Davidson e quadrículos, joias, relógios de luxo, eletrônicos em geral, artigos de decoração e bebidas.
De acordo com clientes, os produtos são repostos a cada 15 dias e as entregas chegam 30 dias após a confirmação da compra, mas, segundo investidores, muitos desse produtos não são entregues e os preços estão acima dos cobrados por grandes lojas de varejo.
Por meio de nota, o GBB disse que nenhuma entrega encontra-se em atraso e que casos isolados precisam ser analisados diretamente com os fornecedores. Sobre os preços, a empresa esclareceu que as variações de preço são comuns no varejo e que a plataforma é única e exclusivamente para realizar a troca de produtos por criptomoedas. “Toda e qualquer referência a valores em moeda fiduciária é mera estimativa do valor do produto no mercado para a realização da troca.”