Gucci lidera lista das marcas mais revendidas em 2019 - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Gucci lidera lista das marcas mais revendidas em 2019

A label italiana teve um crescimento de2,3 vezes mais rápido entre jovens de 18 a 34 anos. Foto: Reprodução/Instagram Gucci

A Gucci é atualmente a líder em revendas, de acordo com o relatório Luxury Report 2019, da plataforma de consignação de luxo TheRealReal. Além disso, as roupas casuais (streetwear) estão mais fortes no mercado e a logomania conquista novas categorias.

O relatório também revelou que ao longo do ano as marcas Gucci, Louis Vuitton, Chanel, Prada e Hermès foram as mais buscadas na internet. Além disso, a label italiana criada por Guccio Gucci registrou aumento de 225% na liderança, 78% na demanda em relação a 2018 e um crescimento de 2,3 vezes mais rápido entre os jovens de 18 a 34 anos do que em outras faixas etárias.

Apesar disso, o crescimento anual mais forte foi o da Balanciaga, que teve um aumento de demanda de 102%, posicionando a marca na décima posição do relatório. A Dior e a Fendi, sétima e sexta marcas mais procuradas, tiveram aumento de 95% e 94% na demanda, respectivamente.

Entre as marcas de roupas casuais (streetwear), a Yeezy foi a mais buscada, sendo seguida por Off-White, Nike, Supreme e Adidas e a com maior aumento nas buscas, cerca de 1720%, foi a Palm Angels. Já as tendências que mais cresceram no meio foram os bucket hats e as calças-cargo, com 365% e 111%, respectivamente.

Os bucket hats e as calças-cargo foram as tendências que mais cresceram. Fotos: Divulgação/Burberry e Versace

A The RealReal identificou que o valor de revenda para itens domésticos com logotipos consignados cresceu 5,5 vezes mais do que os sem logotipos no último ano. As marcas mais procuradas nesta categoria foram Louis Vuitton, Hermès e Goyard, seguidas por Gucci e Chanel.

Já a tendência que sofreu impacto negativo nos últimos doze meses foi a dos relógios inteligentes. As buscas por Apple Watches caíram 94%, dando a entender que esse tipo de produto está perdendo força. Além disso, o relatório também revelou que os consumidores (82%) estão mais preocupados com questões de sustentabilidade.