H&M suspende compra de couro do Brasil devido a queimadas na Amazônia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

H&M suspende compra de couro do Brasil devido a queimadas na Amazônia

A maior parte do couro utilizado pela empresa é de origem europeia e uma pequena parte é brasileira. Foto: Divulgação/H&M

A segunda maior varejista de moda do mundo, H&M, anunciou nessa quinta-feira (5) que parou de comprar couro do Brasil temporariamente por causa das queimadas na Amazônia. Apesar disso, a maior parte do couro utilizado pelo grupo é de origem europeia e uma pequena parte é brasileira.

“Devido aos graves incêndios na parte brasileira da Floresta Amazônica e às conexões com a produção de gado, decidimos suspender temporariamente o couro do Brasil. A proibição permanecerá ativa até que existam sistemas de garantia críveis para verificar se o couro não contribui para danos ambientais na Amazônia”, afirma a nota da empresa.

A marca disse que retomará a compra quando tiver “confiança e garantia de que os materiais utilizados em nossos produtos não contribuem para os danos ambientais do país”.

Marcas como Vans, Kipling e Timberland também haviam anunciado que não iriam mais utilizar mais couro brasileiro na sua produção, mas não foi confirmado se a decisão teria relação às queimadas na Amazônia.