Novo Audi A3 está prestes a chegar no Brasil nas versões hatch e sedã - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo Audi A3 está prestes a chegar no Brasil nas versões hatch e sedã

A nova geração do Audi A3 estava programada para chegar ao Brasil em setembro, mas levará um pouco mais de tempo. Porém, está confirmado que a estreia no mercado brasileiro será antes de 2021 acabar. Nas configurações sedã e hatch, já está em pré-venda no país desde maio, na versão única Performance Black , que já vem equipada de série com painel digital Audi Virtual Cockpit de 12,3”, chave inteligente keyless que dispensa o uso de chaves para destravar as portas e fazer o carro funcionar.

Feitas na fábrica de Ingolstadt, Alemanha, as primeiras unidades do novo Audi A3 , já com ano-modelo 2022. O novo Audi A3 terá entre os itens de série teto solar elétrico panorâmico, rodas de aro 18, ar-condicionado de duas zonas e carregamento de celular por indução . No caso do A3 Sedan acrescenta ainda o sistema hands-free (sem as mãos) de abertura automática do porta-malas.

Foto: Audi

Como opcionais, estarão disponíveis os seguintes equipamentos: sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix , pacote de luzes ambiente customizáveis, capa do retrovisor externo em carbono (no sedã , o aerofólio também pode ser de carbono) e pacote S line interior, que inclui pedais de alumínio, revestimento adicional de couro no painel, console central, lateral das portas e volante e inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

Foto: Audi

Com a plataforma MQB do Grupo VW, o novo A3 (hatch) cresceu e agora tem 4,34 metros de comprimento e 1,82 metro de largura sem espelhos, o carro cresceu pouco mais de 3 centímetros em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 m e a distância entre eixos de 2,64 m permaneceram inalteradas. Dependendo da posição do banco traseiro, o porta-malas comporta 380 litros.

Foto: Audi

O sedã, por sua vez, é 4 cm mais longo que o antecessor, agora com 4,50 metros. Largura e altura também cresceram ligeiramente, em 2 cm e 1 cm, respectivamente. A distância entre-eixos, porém, permanece a mesma, com 2,63 m, assim como o porta-malas de 425 l.

Os carros têm o DNA dos novos produtos da Audi. A grade está maior, os faróis têm um recorte característico (como o do novo Q3 e do e-tron) e as lanternas têm LEDs sequenciais (como os do Q8). O farol também tem uma nova assinatura de LED.