Red House International School abre unidade no Recife
A Red House International School abre sua primeira unidade no Nordeste e escolheu o Recife para isso. Localizada no bairro das Graças, a escola bilíngue é voltada para crianças de 18 meses a 5 anos e terá total imersão na língua inglesa. Com o passar dos anos serão acrescentadas de uma a duas séries.
O calendário será de acordo com o aplicado no Brasil e as aulas terão início apenas em 2020, mas as matrículas começarão a ser feitas a partir da próxima semana. As mensalidades serão a partir de R$ 2.707 e os alunos passarão cerca de 7 horas 30 min dentro da instituição. “Como nós temos um currículo internacional, iremos trabalhar com as melhores práticas de tecnologia e pesquisa, além de incentivar os alunos a desenvolver a personalidade, as habilidades e a organização”, explicou a diretora da escola Annie Bittencourt.
O ensino da matemática será diferenciado. “O método utilizado para ensinar a matemática será o mesmo que é o aplicado em Singapura, que tem uma das melhores avaliações”, completou Annie. Além das matérias que constam na grade curricular do Ministério da Educação (MEC), o colégio também vai oferecer aulas de música, educação física e atividades complementares, como, balé e yoga.
Método de Singapura
A estratégia utilizada é o raciocínio lógico. Os alunos aprendem através da CPA: concreto, pictórico e abstrato. Ou seja, as aulas usam objetos, fotografias e símbolos para exemplificar problemas.
A Red House International School também tem unidades em São Paulo e Santo Antônio do Pinhal (SP), Poços de Caldas (MG) e Porto Alegre (RS), além de unidades no Reino Unido.