Setor de luxo brasileiro espera alta ainda maior até 2023
No Brasil, entre os anos de 2013 e 2018, o faturamento de produtos de luxo teve uma alta de mais de 18%, de acordo com a consultoria Euromonitor.
Um estudo da consultoria revela que o mercado de luxo tenha uma alta de mais de 20% no país até 2023 ou 4% ao ano. Se a previsão for alcançada, o Brasil deve recuperar o posto de maior mercado de luxo da América Latina em 2021. O México ocupa este lugar desde 2014.
O setor automotivo é um dos mais importantes no mercado de luxo e cresceu cerca de 36,8% durante a crise no país. Somente em 2018, os carros de luxo correspondiam a cerca de R$ 14,1 bilhões de reais. Porém, nos próximos anos os setores que vão crescer serão os de alimentação e viagens, com uma alta estipulada em 48,2% e um faturamento de R$ 863,5 milhões em 2023. A categoria de bebidas de luxo, como vinhos e destilados, também crescerá 19,5 % no Brasil.
O setor de hotelaria de luxo terá alta de mais de 10% até 2023 e pensando nisso, as marcas LVMH, Armani e Versace estão investindo em hóteis de luxo, assim como Oskar Metsavaht da grife Osklen.