Hublot fecha parceria que é espírito de um tempo com a Depeche Mode - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hublot fecha parceria que é espírito de um tempo com a Depeche Mode

A renomada banda britânica de música eletrônica, Depeche Mode, e a prestigiada marca suíça de relógios, Hublot, retomam sua parceria emblemática para apresentar uma nova obra-prima: o Spirit of the Big Bang “Memento Mori”. Esta colaboração, enraizada em uma história de 14 anos de criação conjunta de relógios de edição limitada, marca mais um capítulo emocionante na relação entre ambas as entidades.

O novo relógio, inspirado no último álbum da banda, “Memento Mori”, apresenta um motivo de caveira que não apenas reflete a estética do álbum, mas também carrega um significado emocional profundo. O lançamento do álbum foi precedido por um período de pausa na carreira da banda, e a trágica perda de um de seus membros solidificou ainda mais a determinação do Depeche Mode em transmitir uma mensagem poderosa sobre a importância de viver intensamente.

Foto/ Fonte: Revolution Watch

Além da narrativa emocional por trás do relógio, sua qualidade intrínseca é notável. A colaboração entre Hublot e Depeche Mode é marcada por uma continuidade cuidadosa, com o novo modelo seguindo a tradição de incorporar elementos distintivos dos álbuns da banda nos designs dos relógios. A paleta totalmente preta do Spirit of the Big Bang “Memento Mori” destaca-se, especialmente porque a Hublot foi pioneira nessa estética com o lançamento do icônico Big Bang All Black em 2006.

Foto/ Fonte: Revolution Watch

O uso de cerâmica genuína na caixa do relógio acrescenta um toque de exclusividade, garantindo durabilidade e resistência ao desgaste. Detalhes meticulosos, como superfícies facetadas e chanfros contrastantes, demonstram a habilidade artesanal excepcional por trás do relógio. Além disso, a fivela de cerâmica é uma escolha incomum, destacando o compromisso com a qualidade e a inovação.

Foto/ Fonte: Revolution Watch

No coração do relógio está o movimento HUB1710 da Zenith, empresa irmã da Hublot, garantindo precisão e confiabilidade excepcionais. Com uma reserva de energia de 50 horas, o Spirit of the Big Bang “Memento Mori” não apenas impressiona esteticamente, mas também oferece desempenho excepcional.

Foto/ Fonte: Revolution Watch

Esta obra de arte horológica é uma edição limitada, com apenas 100 peças disponíveis. Com um preço de US$ 34.100, o Spirit of the Big Bang “Memento Mori” representa não apenas um acessório de luxo, mas também uma declaração de estilo e uma celebração da colaboração duradoura entre duas entidades visionárias.

Foto/ Fonte: Revolution Watch

A colaboração entre Hublot e Depeche Mode continua a cativar entusiastas de relógios e fãs da banda, unindo design inovador, significado emocional e artesanato excepcional em uma peça verdadeiramente extraordinária.