Ambev vai lançar primeira água mineral em lata do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ambev vai lançar primeira água mineral em lata do Brasil

A AMA é uma marca de água cujo lucro é completamente destinado para projetos de acesso à água potável em comunidades do semiárido brasileiro. Foto: Divulgação

Acompanhando a tendência entre os fabricantes de bebidas e substituindo o plástico, a Ambev lançará a primeira água mineral em lata do Brasil até o final deste ano.

A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo da matriz Anheuser Busch InBev para cumprir metas de sustentabilidade em suas operações mundiais e surge num momento em que outras multinacionais como Coca-Cola, PepsiCo e Nestlé também lançam suas versões de água.

Com planos de distribuir o produto para todo o país, a Ambev começará produzindo a versão em lata de sua marca de água mineral AMA em uma cervejaria no Rio de Janeiro e seu valor de mercado será mais baixo, mesmo que o custo de produção seja mais alto do que o de garrafas plásticas.

Lançada em 2017, a AMA é uma marca de água cujo lucro é completamente destinado para projetos de acesso à água potável em comunidades do semiárido brasileiro. Em 2019, a empresa financiou 50 projetos, dos quais mais de 43 mil pessoas foram beneficiadas.