Fazenda propõe uma aventura com cafeína que segue às alturas em Minas Gerais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fazenda propõe uma aventura com cafeína que segue às alturas em Minas Gerais

Que tal aproveitar uma aventura com cafeína em terras mineiras com uma experiência que vai aos ares? Pois bem, é essa proposta que você pode obter na Rota do Café especial nas alturas em São Lourenço, em Minas Gerais com a Unique Cafés. Unir aventura com cafeína é a ideia da marca que envolve café e balonismo com uma viagem diferenciada pelo mudo da bebida que aquece todos os momentos do dia.

O roteiro envolve um passeio a bordo de um balão de ar quente, o veículo aéreo mais antigo e mais seguro da história, proporcionando uma vista privilegiada para apreciar as inúmeras plantações de cafés e fazendas do entorno.

Desta forma, é possível contemplar as belas paisagens das montanhas da Mantiqueira em Minas. Após o voo, um café da manhã é servido na Cafeteria Unique, onde além de apreciar vários perfis de cafés especiais, os visitantes participam de um processo de torra.

 

Neste roteiro se tem a possibilidade de conhecer a Fazenda e seus cafezais das alturas. Decola-se de um pátio de secagem de café que está aproximadamente a 1100 metros de altitude do nível do mar. O passeio é realizado ao amanhecer, logo após o café da manhã que é realizado na Cafeteria Unique. O voo tem duração aproximada de 60 minutos.

 

 

O passeio envolve transfer entre o hotel e a fazenda com um guia especialista em cafés especiais incluso, além de água mineral, seguro e café da manhã para um tour com duração de 3h30min no total com horário de saída às 5h45. Os voos são realizados ao amanhecer, por ser este o horário com as temperaturas mais amenas e menos suscetíveis às massas térmicas, mediante consultas das datas e dos pontos de saída e chegada, inclusive para a Cafeteria da Torrefação Unique.

Para curtir essa experiência é recomendável vestir-se o mais confortável possível, como se fosse fazer uma caminhada. Use bonés, chapéus, sapatos esportivos. Use protetor solar, evite calçados abertos, como sandálias e chinelos. Evite levar bolsas, mochilas, chaves.

Essa Rota do Café é uma verdadeira imersão ao mundo dos cafés especiais, através de uma vivência “in loco” sobre todo o processo de produção, desde o pé até a xícara. Além de oferecer a visita guiada, o local tem uma agenda própria que envolve vários cursos, treinamentos e aperfeiçoamento para amantes e profissionais do Café. Além do passeio de balão e da experiência do café, outras opções de tours e vivências pela fazenda de café estão disponíveis, inclusive visitas às plantações e um piquenique na casa da árvore.