Livros e revistas que agradam os clientes / pacientes na sala de espera - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Livros e revistas que agradam os clientes / pacientes na sala de espera

O momento de espera pode ser entediante e de acordo com a demora pode causar uma impressão negativa a respeito de seu negócio. A decoração e conforto do ambiente são ferramentas que nos auxiliam a fazer desse momento uma experiência agradável e positiva.

Porém, existem observações a serem feitas com atenção: a primeira delas é a escolha do conteúdo que os livros e revistas apresentam. Deve-se evitar temas polêmicos e que geram debates com opiniões diversas, como por exemplo: política e religião; a segunda é o tempo que as pessoas esperam pelo seu atendimento, e a quantidade de páginas escritas que o material possui. Veja bem, colocar um livro de histórias, por exemplo, não é ideal para uma sala de espera já que demandam demasiado tempo de leitura, ou seja, o cliente iniciaria uma leitura que ficaria inacabada. O ideal são livros e revistas ricos em ilustrações, fotografias, artigos de rápida leitura etc. Outro ponto importante é o design do livro/revista, considerando que também servirão como objetos de decoração deve-se atentar à capa e podemos até mesmo combinar paleta de cores com o restante da decoração do ambiente, de forma que fique harmonioso.

Baseado na lista publicada pela Forbes intitulada “13 livros para valorizar a sala de espera do escritório”, listamos abaixo algumas sugestões de livros e revistas ideais para o ambiente de recepção ou espera.

  1. The Big Book of Chic, Miles Redd: seleção de fotografias dos exclusivos designs de interiores de Miles Redd;
  2. Revista Negócios: apresenta notícias e artigos com assuntos pertinentes ao mundo dos negócios, como economia, marketing e tecnologia;
  3. “Ibiza Bohemia”, de Maya Boyd;‎ de Renu Kashyap, editora Assouline: com capa chamativa e artística, a obra reúne diversas fotografias que retratam do estilo de vida em Ibiza;
  4. Revista Saúde: o principal diferencial dessa revista é sua linguagem acessível, considerando que a área da saúde pode apresentar linguagem cientifica e muito específica;
  5. “Chic Stays” (Permaneça Chique, em tradução livre), de Melinda Stevens: um tour através de fotografias dos melhores e mais luxuosos hotéis do mundo;
  6. Revista Casa Vogue: com um estilo elegante e clássico, traz matérias referente a arquitetura, design e decoração sempre acompanhadas por belas fotografias;
  7. “1000 Chairs” (1000 Cadeiras, em tradução livre), de Charlotte & Peter Fiell, editora Taschen: o livro apresenta fotografiase informações das cadeiras mais icônicas de todos os tempos;
  8. Revista Viagem & Turismo: um clássico na área de turismo,apresenta destinos, roteiros, novidades e tendências do mundo do turismo e hotelaria.

Fonte: Instituto do Luxo / Forbes