Lamborghini diversifica suas atividades com a 3T Exploro Racemax - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Lamborghini diversifica suas atividades com a 3T Exploro Racemax

A montadora de carros italiana Lamborghini está diversificando suas atividades e lança uma moto topo de linha, em parceria com os especialistas italianos em ciclismo 3T Bike. A marca anunciou a comercialização de uma bicicleta todo-o-terreno inspirada em seu mais recente carro de corrida, o Huracán Sterrato, que funciona exposta ao cascalho pelo preço de 15.000 euros. Chamado de 3T Exploro Racemax , este novo modelo da Lamborghini tem apenas duas rodas. E por um bom motivo, é uma bicicleta, mais precisamente uma bicicleta de cascalho, uma bicicleta a meio caminho entre uma bicicleta de estrada e uma bicicleta todo-o-terreno.

Projetada em parceria com a 3T Bike, a bike adota os códigos estéticos do supercarro Huracán Sterrato da Lamborghini, mas também seu desempenho técnico. Como o veículo, este veículo de duas rodas construído em carbono e titânio foi projetado para poder rolar nas áreas mais íngremes e difíceis de atravessar.

Para os mais exigentes, está equipada com uma cassete de 12 velocidades, travões de disco hidráulicos, um selim Fizik Antares Versus EVO 00 e pneus de cascalho Fat 40 mm 700c Pirelli Cinturato.

 

Sem grande produção prevista, como todos os produtos da marca, o veículo de duas rodas estará disponível em edição ultralimitada. 2.000 cópias numeradas serão de fato colocadas à venda, a partir de março de 2023. Lamborghini conquistando uma nova clientela. Esta não é a primeira vez que a fabricante italiana se afasta do setor automotivo. No final de 2021, a marca havia anunciado que estava em parceria com a Secretlab, especialista em cadeiras para videogames, para lançar um modelo próprio de cadeira destinada aos gamers.

A ideia é conquistar um lugar no mundo dos equipamentos de jogos enquanto atrai para suas fileiras uma nova clientela, mais jovem, mais conectada, mas igualmente rica. Uma meta que continuou em agosto de 2022, quando foi anunciado o lançamento de uma ativação NFT com The Epic Road Trip. O fabricante agora oferece uma queda mensal de NFT a cada 24 horas, durante quatro dias consecutivos. O que federa sua nova comunidade e acelera, como seus concorrentes, sua presença na Web3.