Sereia e unicórnio? Descubra as novas tendências de fantasias do Carnaval 2020 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Sereia e unicórnio? Descubra as novas tendências de fantasias do Carnaval 2020

Carnaval é coisa de brasileiro e, fazendo jus ao jargão utilizado para quem deixa as coisas para a última hora, há quem deixe as fantasias também.

Nos últimos três anos, fantasias como sereia e unicórnio predominaram nas festa mas, em 2020, não é o que apostam os que estão por dentro do assunto. Para o Carnaval deste ano, segue abaixo, alguns dos estilos práticos que prometem ser a tendência:

Tiaras: Cheias de brilho e chamando atenção, as tiaras prometem dominar o carnaval e podem ser opção para quem não quer usar uma fantasia completa. Com frases que vão de temas políticos, a memes ou músicas, podem ser a combinação perfeita para uma roupa fresca e confortável.

Franjas e ombreiras: ícone das paquitas, as ombreiras são tendência nesse carnaval. Elas que voltam com a moda dos anos 80, podem ser usadas com camisetas, biquínis ou bodies. 

As franjas também estão entre as tendências, ela inclusive pode aparecer na própria ombreira ou em saias e biquínis. Além de deixar o look com cara de fantasia, traz mais movimento à peça.

Maquiagem: o glitter continua sendo a marca registrada da data e é um ótimo parceiro para a criatividade, ele agora  está na versão biodegradável para não prejudicar a pele nem o meio ambiente. Sombras ou o delineado colorido estão entre os favoritos, juntos com os cílios postiços e as “face jewels” que são os adesivos decorativos para o rosto. Vale lembrar que como a data costuma vir acompanhada de altas temperaturas e algumas chuvas, o uso do primer  e um fixador é essencial para manter a make por mais tempo na pele.