Salvatore Ferragamo disponibiliza plataforma digital para customização de sapatos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Salvatore Ferragamo disponibiliza plataforma digital para customização de sapatos

A Salvatore Ferragamo está lançando a possibilidade de customizar o famoso calçado masculino Tramezza durante sua compra. O programa Tramezza Made-to-Order oferece uma escolha ainda mais ampla e fina em termos de personalização, indo desde a configuração até o modelo acabado, de uma forma tecnologicamente imersiva – expandindo os limites físicos. O projeto faz parte do importante caminho da marca para a inovação digital, oferecendo tecnologia de ponto que atendo ao exclusivo savoir-faire da grife.

Ela recorreu à Microsoft para dar uma guinada na experiência de seus clientes, podendo navegar em uma ferramenta web dedicada e visualizar o modelo digital 3D do calçado na tela do seu dispositivo em uma reprodução fiel. Através de um configurador, o usuário poderá escolher os materiais, cores, detalhes e acabamentos. Cinco modelos estarão disponíveis no programa – indo do clássico Derby ao double monk – e nove cores de couro. Detalhes mais finos como cinco opções de cores para a sola, iniciais do cliente em microstuds, um monograma impresso e se a fivela poderá ser terminada em ouro antigo ou grafite, também serão ofertados.

O nome do cliente será escrito à mão dentro de cada sapato e a embalagem será dedicada. O Tramezza Made-to-Order está disponível no Brasil e em uma seleção de 24 boutiques no mundo.