Empresa desenvolve casa sobre rodas inteiramente sustentável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresa desenvolve casa sobre rodas inteiramente sustentável

A Natura é um projeto da Tiny Housing Co que consiste em um casebre sobre rodas que não agride o meio ambiente. Ela fica em um trailer para auxiliar no transporte e foi desenvolvida para ser ecológica e luxuosa. A empresa, além da Natura, tem projetos semelhantes como o Nomad, Endura e Itinerant 1L, todos com plantas baixas e designs externos variados.

Mas, para enfatizar a responsabilidade com o meio ambiente, o criado adicionou diferentes características, como painéis solares, sistema de filtragem de água, isolamento e eletrodomésticos e materiais de construção ecologicamente corretos. E um ventilador de recuperação de energia que auxilia no aquecimento e purificação do ar. Esses equipamentos acompanham o modelo básico da Natura, quem desejar dar um upgrade recebe um queimador de madeira que aquece o chão e painéis solares de 3.000 watts – o modelo básico usa painéis de 1.000 watts – fazendo com que todos os eletrodomésticos sejam alimentados por eles.

O fundador da Tiny Housing Co disse que os clientes da empresa costumam ser pessoas entre 21 e 55 anos, que geralmente são diretores de empresas, pessoas da indústria florestal e proprietários de fazendas. É recorrente que a maioria de seus clientes sejam mulheres.

A pequena casa possui 7 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e 3,96 metros de altura. O espaço de 23 metros quadrados abrange um quarto com loft, cozinha, sala de estar e banheiro. A frente da pequena casa consiste em uma grande parede de vidro e uma porta que leva ao deck externo.