![](https://anaclaudiathorpe.ne10.uol.com.br/wp-content/uploads/2020/10/3-BLOG-4-1140x773.jpg?x23000)
Burberry faz união com a IBM para lançar sistema tecnológico
A fim de atingir uma maior transparência no mercado, a Burberry uniu-se a empresa de tecnologia da informação International Business Machines Corporation (IBM). O fruto da parceria é um protótipo de aplicativo que permite os consumidores acessarem o ciclo de vide e a jornada das peças de luxo da grife. O sistema batizado de Voyage levou três meses para ser construído e teve como alicerce dados e pesquisas levantadas durante o período, e contou com um grupo de estagiários da IBM para o desenvolvimento. É previsto que, no futuro, seja possível realizar consultas através do projeto Voyage. Lá, o público da Burberry terá acesso a informações da cadeia produtiva das peças até chegarem às lojas físicas da marca de luxo ao redor do globo.
O aplicativo utiliza a tecnologia IBM Public Cloud, com nuvem de dados híbrida e a ferramente IBM Blockchain, as duas com patentes da IBM. O próximo passo do projeto é em relação à funcionalidade. Para conseguir mais informações, o sistema será implementado ao aplicativo móvel da Burberry, a fim de saber se os clientes têm interesse em saber mais sobre as cadeias de suprimentos de roupas antes de comprá-las.
![](https://anaclaudiathorpe.ne10.uol.com.br/wp-content/uploads/2020/10/4-BLOG-9-75x75.jpg?x23000)
![](https://anaclaudiathorpe.ne10.uol.com.br/wp-content/uploads/2020/10/2-BLOG-1-75x75.png?x23000)