Cinemas de shoppings do Recife começam a divulgar datas de retomada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cinemas de shoppings do Recife começam a divulgar datas de retomada

Após a autorização da reabertura dos cinemas pelo governo de Pernambuco concedida no dia 23 de setembro, alguns shoppings começaram a divulgar a data de retorno de suas salas de exibição. O complexo UCI Kinoplex do Plaza Casa Forte Shopping, Shopping Recife, Shopping Tacaruna e o Kinoplex Boa Vista, anunciou seu retorno para o dia 22 de outubro. 

A rede Moviemax do Shopping ETC Rosa e Silva, Camará Shopping e Shopping Igarassu, e nas salas Eldorado, em Garanhuns e Cine Royal, em São Lourenço da Mata, retornaram suas atividades no dia 15 de outubro. No caso do Cinemark, Cinépolis e Cinesystem, que funcionam nos shoppings RioMar, Patteo Olinda, Guararapes e Paulista North Way, não divulgaram nenhuma data de reabertura até o momento.

O UCI Kinoplex adotou um sistema de purificação de ar condicionado em suas salas. Segundo um comunicado enviado para a imprensa, o complexo intensificou a higienização das salas de exibição e poltronas, cumprimento do distanciamento de 2 metros entre as poltronas, uso obrigatório de máscara entre os funcionários e clientes e ampliação no intervalo entre as sessões.

O consumo de pipoca e outros produtos de bombonière será permitido apenas dentro das salas. É recomendado que os ingressos sejam comprados pelo site da UCI, mas quem preferir, a compra poderá também ser efetuada pelos totens de autoatendimento presente nos complexos. A leitura dos ingressos será feita de forma remota por aproximação do celular ou do papel na entrada da sala.