Descoberta de Novo Buraco Negro coloca contra a parede o que ciência sabe sobre o universo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descoberta de Novo Buraco Negro coloca contra a parede o que ciência sabe sobre o universo

Foi descoberto um  novo buraco negro no espaço. A nova descoberta da ciência consta que esse novo buraco negro encontrado é supermassivo, algo novo, do que o que a ciência entendia sobre como era a criação  das galáxias a partir da evolução dos buracos negros.

Depois que os astrônomos encontraram ao todo seis novas galáxias presas que estão ao redor de um buraco negro supermassivo,  a nova descoberta da vez foi de um novo buraco negro que em sua existência totaliza  mais de 12 bilhões de anos, sendo extremamente raro e muito jovem.

A descoberta intrigou ainda mais a ciência e os astrólogos.  Pois, colocou em dúvida tudo o que a ciência já sabe sobre como o universo e galáxias foram formadas ao longo dos anos. Foi encontrada uma galáxia com corpo celeste que apresenta uma fonte de energia muito compacta e que é associada a um buraco negro. O corpo celeste ganhou o nome de ’’blazar’’, termo  que é utilizado para destingir   um buraco negro que é constituído de muita massa em seu corpo, e que libera jatos de radiação gama. Este blazar é corpo celeste  mais diferente já descoberto. E isso o torna o torna muito curioso.