Fundaj será a responsável pela administração do novo cinema do Porto Digital - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fundaj será a responsável pela administração do novo cinema do Porto Digital

Há quase um ano, o Porto Digital havia anunciado que ganharia uma sala de cinema no 16º andar da principal sede do parque tecnológico, no Cais do Apolo. A novidade é que o cinema fechou um convênio com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que será a responsável por administrar a sala – sendo a terceira sala de cinema da instituição pública no Recife.

A inauguração da sala será no dia 3 de novembro, a partir das 15h, com evento restrito a 20 convidados. Ainda será definido a data de abertura para o público. O Cinema do Porto, como foi batizado originalmente, terá um telão de 7×3 metros, projetor da marca Christie modelo CP 2208 e áudio Dolby 7.1. Os 511 metros quadrados da sala acomodam 138 lugares e quatro cadeiras acessíveis para cadeirantes.

Quando aberta ao público, o Cinema do Porto terá uma parcela dos bilhetes das sessões destinada aos moradores da Comunidade do Pilar, localizada no Bairro do Recife, que poderão acessar a sala gratuitamente. Sessões especiais aos residentes também serão realizadas, incluindo exibições infantis e de acessibilidade dos projetos Alumiar e Índigo (voltadas a pessoas cegas, surdas e ensurdecidas, autistas ou com síndrome de Down) para o público geral.