Robôs são usados em visitas particulares em exibição de arte pop em Londres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Robôs são usados em visitas particulares em exibição de arte pop em Londres

A galeria Saatchi, localizada em Londres, está oferecendo um novo estilo de exibição privada para humanos e robôs, possibilitando que pessoas e máquinas viagem pelo mundo criativo do artista pop Philip Colbert. Isso será possível através de uma uma exposição com projeção eletrônica que funcionará  na vida real e virtualmente.

Para quem não conseguir ir para a exibição, será oferecido os Robôs de telepresença. São robôs com controle remoto sobre rodas,  com câmeras em torno do seu corpo, para um melhor grau de visão de quem está guiando o robô. “Eu queria montar a abertura da minha exposição usando esses robôs de telepresença quase como uma visão sci-fi de um futuro possível, onde temos um robô de telepresença que vai ao mundo para nós, de modo que possamos ficar protegidos em casa”, disse Colbert sobre sua ideia de arte utilizando robôs.

Os visitantes podem percorre toda a galeria pessoalmente ou reservando um robô, onde poderá visualizar todo o espaço mesmo sem estar presente. Observando obras de arte sobre a história e cultura contemporânea.