Emporio Armani lança coleção cápsula que mescla sustentabilidade e tecnologia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Emporio Armani lança coleção cápsula que mescla sustentabilidade e tecnologia

Inspirada em workwear com silhuetas esportivas e oversized, a última coleção da Emporio Armani traz uma seleção de 28 looks e acessórios feitos de materiais reciclados, regenerados e orgânicos, batizada de R-EA.

Apresentada em janeiro, a Armani empregou uma mistura de tecidos e texturas premium, realçada pelas formas estruturais e uma paleta de cores preta exclusiva. Completado com detalhes de design intrincados e o logotipo R-EA em cor natural.

A coleção cápsula promove total transparência e rastreabilidade em toda a sua cadeia de produção têxtil com códigos QR integrados em cada peça de roupa. Todo trabalhado a partir de restos e resíduos têxteis locais, o algodão orgânico também é produzido com baixo impacto ambiental, utilizando sementes não transgênicas e um sistema de cultivo orgânico para fertilizar o solo. As fibras de nylon e poliéster são recicladas de redes de pesca e garrafas plásticas recuperadas, enquanto a produção inovadora de fibra biodegradável reduz o consumo de água e energia.

A novidade chegará às lojas a partir do dia 9 de novembro.