Conheça o L'Épicerie des Ateliers du Bristol, um hotspot gourmet no Le Bristol - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o L’Épicerie des Ateliers du Bristol, um hotspot gourmet no Le Bristol

Le Bristol inaugura boutique gourmet permanente, após passar por reforma inspirada na história do hotel. O L’Épicerie des Ateliers du Bristol torna-se assim um hotspot que conta com ingredientes básicos até extravagantes. Sinônimo de requinte, o estabelecimento caiu nas graças dos viajantes e dos parisienses que passaram pelo icônico Le Bristol Paris. Por isso, depois de passar por uma grande reforma inspirada na história do hotel, o hotspot gourmet, que inicialmente foi apresentado como uma pop-up para a temporada festiva de 2020, agora volta permanentemente.

Com uma decoração luminosa que cria um diálogo visual entre o passado e o presente, contrastando com balcões de mármore contemporâneos e travessas de serviço de prata retiradas do acervo do hotel – algumas das quais datam da inauguração, em 1925 —, a renovada Épicerie afirma sua identidade como um refinado “gabinete de curiosidades gourmet”. Uma grande quantidade de talos de trigo pende do teto como um lustre artesanal em uma homenagem ao próprio moinho de farinha do hotel. Uma mesa, totalmente decorada com porcelana e talheres de acervo, suspensa lateralmente de uma parede em um símbolo lúdico da excelência gastronômica que o Le Bristol Paris nutre há décadas.

L’Épicerie des Ateliers du Bristol se propõe a se tornar uma opção glamourosa para itens do dia a dia. Doces para o café da manhã, como os famosos croissants e pain-au-chocolat do hotel, serão oferecidos diariamente, juntamente com o único “pão vivo” feito com trigos tradicionais moídos frescos todos os dias no interior do hotel. Além disso, quando o assunto é seleção, uma coleção de geleias artesanais, desde os sabores padrão de damasco ou morango até laranja amarga da Córsega, oferecem uma maneira especial de aprimorar os itens de panificação.

Já para animar o almoço ou como um delicado aperitivo antes do jantar, o chef executivo Eric Frechon propõe um salmão defumado escolhido a dedo à fatia ou o mais sedoso paté en croûte que se possa imaginar, entre outras iguarias saborosas, a acompanhar com uma garrafa de vinho à escolha do hotel Sommeliers. Seja para uma tarde pessoal animadora, um encontro para cozinhar em casa ou receber uma família para uma ocasião especial, a boutique gourmet está aberta sete dias por semana no coração de Paris, oferecendo um gostinho da excepcional tradição culinária do lendário Le Bristol.

 

SERVIÇO

L’Épicerie des Ateliers du Bristol

Endereço: 114 Rue du Faubourg Saint-Honoré, 75008 Paris, França

Horário: de segunda a domingo, das 10h às 19h