Brasil começa a receber primeiros caixas eletrônicos de criptomoedas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brasil começa a receber primeiros caixas eletrônicos de criptomoedas

A Coin Cloud, empresa estadunidense, começou a instalar os primeiros caixas eletrônicos voltados para criptomoedas no Brasil. Já instalados em São Paulo e no Rio de Janeiro, as máquinas permitem a realização de transações em 29 diferentes tipos de criptoativos, como Bitcoin, Ethereum e outros.

Seguindo os processos de um caixa eletrônico tradicional, o usuário precisa seguir uma série de instruções na tela do equipamento para realizar transações rápidas. De acordo com a empresa responsável pelo serviço, o sistema chegou ao país com toda a interface em português.

As compras e vendas só são feitas após uma verificação em duas etapas com o celular. Feito isso, o usuário só precisa escolher o criptoativo que será negociado e inserir o dinheiro.

Depois da operação, o dinheiro depositado é transferido de forma instantânea para a carteira digital do consumidor. No lançamento, os usuários poderão realizar compras a partir de R$ 10 e vendas de pelo menos R$ 50.

No Recife, já existe algo semelhante há dois anos. Localizado no shopping Paço Alfândega, no centro da cidade, o serviço foi inaugurado em 12 de dezembro de 2018 pela empresa CoinWISE, especialista em soluções de pagamento e segurança com criptomoedas.