Primeiro teste com humanos é realizado em trem ultrarrápido - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primeiro teste com humanos é realizado em trem ultrarrápido

Pela primeira vez, a Virgin Hyperloop informou que o funcionamento do seu modelo de trem ultrarrápido foi testado com humanos a bordo.

O teste ocorreu na tarde do dia 8 de novembro em Las Vegas, Nevada, e durou alguns segundos. O Pegasus, como foi batizado o protótipo do trem futurista, teve como seus dois primeiros passageiros o Josh Giegel, diretor de tecnologia da empresa, e a Sara Luchian, líder de experiência do usuário. Os dois percorreram 500 metros de pista testa a 160 km/h – velocidade distante do prometido para o meio de transporte, que deve ultrapassar 1.200 km/h.

De acordo com Giegel, a sensação é semelhante a estar em um avião decolando. A cápsula do trem é suspensa pela mesma tecnologia usada em trens-bala, a suspensão magnética. A diferença é que o modelo da Virgin Hyperloop percorre um tubo selado a vácuo e recebe impulso por um “estilingue”. Sua velocidade pode superar um jato comercial, por não enfrentar resistência do ar.

A empresa estima que, com pistas extensas o suficiente, o veículo já está no nível de desenvolvimento para alcançar aproximadamente 1.080 km/h. O recorde em testes foi atingido em 2017, quando o Pegasus viajou a 386 km/h.