Aplicativo que trata pesadelos pós-traumáticos recebe aprovação de uso no Apple Watch - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aplicativo que trata pesadelos pós-traumáticos recebe aprovação de uso no Apple Watch

A Food and Drug Administration (FDA), uma vertente do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, autorizou o aplicativo NightWare para o Apple Watch.

Através dos sensores presentes no relógio, o aplicativo monitora a frequência cardíaca e movimentos do usuário durante o sono, criando um perfil de como ele dorme e comparando diariamente os resultados. Caso uma divergência nesse padrão seja observado, o NightWare entenderá que é um pesadelo e fará o usuário acordar através de vibrações do dispositivo.

Durante seus testes clínicos, o NightWare obteve resultados promissores, melhorando a qualidade de sono e minimizando os níveis de estresse em diferentes grupos de controle. Porém, o aplicativo não será disponibilizado para todos os usuários e só poderá ser obtido através de prescrição médica – sendo utilizado com auxílio de medicações especiais para quem sofre com transtornos de estresse pós-traumático.

A FDA também não indica o aplicativo para quem possui alta atividade durante os episódios de estresse, em casos como sonambulismo ou tendências violentas. Apesar de todas as contraindicações, o NightWare recebeu certificação de “Dispositivo Inovador”.