Porsche confirma a próxima evolução do ícone esportivo com lançamento do 911 Híbrido - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porsche confirma a próxima evolução do ícone esportivo com lançamento do 911 Híbrido

A Porsche está prestes a adicionar uma nova e eletrificada joia à sua linha icônica de carros esportivos: o Porsche 911 híbrido. A notícia foi confirmada através do Relatório Anual e de Sustentabilidade da Porsche para 2023, que revelou detalhes empolgantes sobre o tão aguardado modelo. Espera-se que o 911 híbrido, apresentado como um “híbrido ultraesportivo”, faça sua estreia no início do inverno (verão no hemisfério norte) deste ano, equipado com um motor de seis cilindros.

O novo 911 híbrido promete elevar ainda mais a reputação do carro esportivo, combinando velocidade e eficiência de uma forma sem precedentes. Embora os detalhes específicos sobre o veículo ainda sejam escassos, a Porsche sugeriu que o hardware híbrido será aplicado em “derivados selecionados” da linha de modelos 911, indicando a possibilidade de diferentes configurações do carro.

* Imagem meramente ilustrativa – Foto/ Fonte: Site Porsche

Segundo fontes próximas à Porsche, o 911 híbrido contará com um motor de partida de 48V integrado à caixa de câmbio de dupla embreagem, proporcionando tração nas quatro rodas. O motor elétrico alimentará as rodas dianteiras, enquanto o motor de combustão acionará o eixo traseiro. Isso promete não apenas um desempenho excepcional, mas também uma distribuição equilibrada de peso.

Uma das principais decisões de design foi evitar a configuração de híbrido plug-in, como confirmado pelo CEO Oliver Blume anteriormente. Isso significa que não haverá necessidade de porta de carregamento, minimizando o peso e a complexidade do veículo. A estratégia da Porsche parece focar em manter o desempenho característico do 911, evitando adições excessivas de peso.

* Imagem meramente ilustrativa – Foto/ Fonte: Site Porsche

Além disso, especula-se sobre uma versão ainda mais potente do 911 híbrido, o GT2 RS eletrificado. Com um motor boxer de seis cilindros de biturbo de 3,8 litros e um motor elétrico, espera-se que essa versão ultrapasse os 700 cv de potência combinada. O lançamento desse modelo está previsto apenas para 2026.

Embora a Porsche esteja investindo em tecnologia híbrida, ela reiterou seu compromisso com os motores a combustão, planejando continuar a produção do 911 com essa tecnologia, possivelmente mudando para combustíveis sintéticos para cumprir regulamentações futuras de emissões. A Porsche tem investido em eFuel quase neutro em carbono desde 2022.

* Imagem meramente ilustrativa – Foto/ Fonte: Site Porsche

Com esses avanços tecnológicos e compromisso com a inovação sustentável, a Porsche continua a afirmar sua posição como líder no mercado de carros esportivos de alta performance, prometendo emocionar entusiastas do automobilismo em todo o mundo com seus novos lançamentos.

* Imagem meramente ilustrativa – Foto/ Fonte: Site Porsche