Estúdio revela conceito de iate de 65 metros em celebração de aniversário - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estúdio revela conceito de iate de 65 metros em celebração de aniversário

A Hydro Tec revelou um conceito de iate explorador com 65 metros para marcar o 25º aniversário do estúdio.

Batizado de Vanguard, pelo fato de que desde 1580 sempre existiu um encouraçado britânico com esse nome, o conceito de iate incorpora o espírito do estúdio, que sempre se esforça para impulsionar a inovação nas áreas de tecnologia e design. O novo iate é uma forma da Hydro Tech trazer novas ideias e movimentos para esse mundo náutico.

O fundador do estúdio, Sergio Cutolo, disse que concentrou 25 anos de experiência em projetar iates exploradores em “um único projeto”.

O design da Hydro Tec para o Vanguard é bastante intrigante. Com uma plataforma de deslocamento, eles foram capazes de criar uma ponte que parece “abaixo do convés”, mas acima da linha d’água de plena carga.

Da plataforma de banho à antepara de colisão, os hóspedes da cabine têm acesso direto à área de praia e spa. Uma piscina aquecida ocupa o espaço central dentro da área praiana. Essa zona fica totalmente coberta e abre para a popa graças a um lado rebatível. O deck principal possui um grande salão com sala de jantar adjacente que leva à despensa da cozinha e à suíte do proprietário com um grande escritório, área de relaxamento, quarto, com dois terraços a estibordo e a bombordo e o banheiro/closet.

O deck superior inclui a ponte, o escritório, a cabine principal, há um skylounge panorâmico com uma área de cinema adjacente e terraço ao ar livre. Também nesse nível, em direção à popa, encontra-se o heliporto.

O Vanguard apresenta um pacote de propulsão híbrido que consiste em dois motores MTU e dois motores elétricos. Esses motores elétricos permitem que ela viaje a velocidades de cerca de 10 nós no modo diesel elétrico.