Caneta do Ano de 2021 da Graf Von Faber-Castell é revelada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Caneta do Ano de 2021 da Graf Von Faber-Castell é revelada

Desde 2003, a Graf Von Faber-Castell lança uma nova caneta-tinteiro de edição limitada anualmente, mostrando a visão da marca instrumentos de escrita para o estilo e a experiência em dar vida a tópicos históricos em uma caneta fina.

A Caneta do Ano 2021 conta a história do heroísmo da Idade Média, evocando proezas ousadas, grandes aventuras e batalhas épicas. Mas, junto a todo esse heroísmo, vieram os valores cavalheirescos de generosidade, honra e cortesia, que os cavaleiros da Idade Média cultivavam como parte de sua missão.

A tampa da Caneta do Ano 2021 é uma referência à armadura dos cavaleiros, com sua superfície fosca em forma de malha cinza antracita que emprega PVD de titânio para obter o efeito desejado. As peças finais chapeadas na tampa e no cano da caneta lembram as torres dos castelos da Idade Média. A peça final do cano apresenta ranhuras finas que se assemelham a fendas de setas; a cruz moline, considerada um sinal de esperança, decora a coroa da tampa.

O cano da Caneta Graf von Faber-Castell do Ano de 2021 é feito de aço Damasco e apresenta detalhes que lembram a lâmina de uma espada, incluindo as reentrâncias projetadas para representar as “ranhuras de sangue”. O cabo de uma espada costumava ser embrulhado em couro, que na caneta é representada pela seção de preensão estriada marrom.

Essa edição especial da Caneta Knights do Ano 2021 está limitada a apenas 375 canetas-tinteiro e 125 canetas rollerball, cada uma delas aninhada em uma caixa de madeira preta altamente polida.