Proprietários de um terreno criam cabana contemporânea em meio à natureza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Proprietários de um terreno criam cabana contemporânea em meio à natureza

Proprietários de um terreno rico em árvores na Cidade do Cabo, na África do Sul, construíram um cabana no jardim.

O projeto foi feito pelo estúdio de arquitetura Malan Vorster Architecture que consiste em uma casa geométrica de madeira que simula uma casa na árvore em estilo contemporâneo. Localizada em uma pequena clareira no jardim, a construção parece sintonizar com a paisagem arborizada.

Com inspiração em cabines de madeira e aproveitamento de espaço, a casa possui uma estrutura central fixada ao chão e com outros três módulos suspensos por pilares. A parte central do imóvel teve como ideia abrigar os principais cômodos do imóvel, enquanto as estruturas circulares adjacentes complementam o lar.

Com isso, o módulo central oferece uma ampla sala de estar, um quarto com vista para as árvores e um deck com mesa em sua cobertura. Em adição, através das estruturas circulares, a casa possui uma sala de jantar, no primeiro piso, um banheiro, no segundo andar, e um sofá embutido no deck.

A parte central da casa, além de servir como maior parte da propriedade, faz com que a estrutura realmente lembre uma casa na árvore. Além disso, os acabamentos em madeira reforçam o aspecto natural do lar em contraste com a fachada de grandes janelas, proporcionando uma sensação de imersão na floresta aos moradores.