Dolce & Gabbana revela novo vinho de luxo em parceria com vinícola - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dolce & Gabbana revela novo vinho de luxo em parceria com vinícola

A Dolce & Gabbana, juntamente com a vinícola Donnafugata, revelaram para esta temporada o lançamento de um vinho tinto intitulado de “Tancredi”.

Homenageando o personagem do romance Il Gattopardo – O Guepardo – de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, a bebida foi imaginada pela vinícola em 1990 com um blend combinando Cabernet Sauvignon e Nero d’Avola. Quando apresentado para a D&G em cuvée 2016, foi adicionado uvas Tannat, escondendo aromas de frutas vermelhas da manhã com notas balsâmicas e sublimadas com um toque de alcaçuz e tabaco.

Em edição limitada, as 8.013 garrafas são numeradas e tem a ideia de abrigar um pensamento vínico. A ocasião necessitou uma simbólica decoração para a garrafa, usando a cor ouro e azul, enquanto vermelho e verde representam “os valores revolucionários que prevaleciam na Sicília após a unificação da Itália.”

O Tancredi cuvée foi pensado para acompanhar carnes vermelhas e peixes e já está disponível no site oficial da Dolce & Gabbana na nova categoria “Alimentos e Bebidas”.