Porto de Galinhas tem resultado positivo e se destaca na retomada de operações - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porto de Galinhas tem resultado positivo e se destaca na retomada de operações

A praia de Porto de Galinhas, a mais famosa do litoral pernambucano, tem tido destaque no cenário nacional com a volta do turismo brasileiro. Mesmo após enfrentar meses duros causados pela pandemia da Covid-19, o balneário se recuperou e registrou uma queda de 25% no número de empregos diretos.

Visando atrair mais visitantes e mostrar os protocolos de seguranças adotados desde a retomada de operações, o trade turístico de Porto de Galinhas realizou o segundo dia do Visit PE Trade show – evento que visa firmar o destino como um dos mais cobiçados do Brasil.

Para a ocasião, operadores de turismo de todo o país participaram do evento para conhecer e vender viagens para o estado nordestino. Foi apresentado o protocolo de convivência com a Covid-19, elaborado em conjunto com o Real Hospital Português (RHP) do Recife e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O destino conseguiu recuperar parte dos seus números após a retomada das operações. A taxa média de ocupação da rede hoteleira variava entre 70 e 75% – hoje a média está em 60%. A redução da força de trabalho que havia sido de 40% durante a pandemia, hoje já está em 25%.