Reino Unido é o primeiro país no mundo a aprovar uso de vacina contra Covid-19 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Reino Unido é o primeiro país no mundo a aprovar uso de vacina contra Covid-19

O Reino Unido se tornou, nesta quarta-feira (2), o primeiro país no mundo a aprovar o uso da vacina contra a Covid-19. A vacina em questão é a desenvolvida pela parceria entre a farmacêutica Pfizer e o laboratório BioNTech.

O anúncio foi realizado pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, informando que as primeiras doses do antígeno começarão a serem aplicadas a partir da próxima semana. Um primeiro lote com 10 milhões de doses será disponibilizado pelo NHS, serviço público de saúde britânico, ainda neste ano. Profissionais da área de saúde deverão estar entre os primeiros grupos a receberem a vacina, assim como idosos e pessoas vivendo em casas de repouso – incluindo os funcionários. Graças condições de armazenamento da vacina – que exige ser mantida a -70°C – as campanhas de vacinação serão realizadas em hospitais.

A decisão foi tomada pelo governo britânico ao aceitar a recomendação de comissões independentes formada por médicos e profissionais de saúde sobre a aprovação no uso da vacina.