Maior feira da joalheria contemporânea da América Latina recebe ampliação na programação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maior feira da joalheria contemporânea da América Latina recebe ampliação na programação

O segundo ano da Brazil Jewelry Week não terá problemas com as limitações de contato social causados pela pandemia do Covid-19, mas, sim, servirá como uma forma de ampliar o evento.

Do dia 3 ao dia 22 de dezembro, o evento acontecerá de forma 100% digital e interativa reunindo 70 artistas da joalheria contemporânea da América Latina – sendo a principal feira internacional do continente. A edição gratuita tem como objetivo fortalecer o potencial de joalheiros e proporcionar renovação de técnicas, conceitos e materiais. O evento servirá como uma troca de experiências comportamentais e criativas.

O tema deste ano será “In-corporar a Obra”, tendo como intuito abordar a relação entre corpo e peça. Dos 70 convidados, 29 são brasileiros. Além de Chrissie Barban, idealizadora do evento, estão nomes como Alex Junior, Ana Calbucci, Andrea Borges, Áurea Sacilotto, Camila Ligabue, Diego Saraivas, Germana Arthuso, Lis Haddad, Nadia Schurkim, Paula Mourão, Regina Burghi e Shiro. Outros participantes também vêm da Argentina, Chile, Colômbia, México, Espanha, Portugal e Itália.

Durante o evento, uma exposição especial com joias que poderão ser adquiridas será contemplada. A iniciativa deste ano oferecerá palestras, workshops e performances com transmissões virtuais. O público poderá fazer contato direto com cada joalheiro através de uma ferramenta exclusiva.

A cada edição que se termina, um livro é lançado. A obra é uma espécie de compilado com o registro de artistas e criações marcantes. O Brazil Jewelry Week deste ano disponibilizará a obra digital da edição de 2019.