Estúdio de design cria conceito de superiate com 120 metros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estúdio de design cria conceito de superiate com 120 metros

Um conceito de superiate de 120 metros com clube de praia estendido na popa foi revelado pela Opalinski Design House. Batizado de Indah, o conceito apresenta casco de aço e superestrutura de alumínio, com linhas externas “delgadas” e proa vertical.

Descrito como um “verdadeiro navio oceânico” pelo estúdio, o iate acomoda um total de 24 convidados em 12 cabines dentro de um enorme interior de 5.500 GT. A suíte privativa do proprietário tem acesso direto a uma varanda dedicada do convés traseiro, enquanto os alojamentos da tripulação são grandes o suficiente para uma equipe de 32 tripulantes.

A principal característica do conceito, no entanto, é o espaçoso clube de praia, que se estende em um enorme deck graças às anteparas giratórias. Essa funcionalidade cria um enorme terraço de praia ao nível do mar e permite que os marinheiros acompanhem o clube de praia, em vez de bloquear o acesso à água na popa, e oferece academia e sauna atrás de vidro fumê. Os proprietários têm a opção de optar por um heliporto com hangar opcional abaixo do convés.

O estúdio também se concentrou nos pensamentos verdes do iate, resultando em um pacote de propulsão diesel-elétrica, revestimentos de superfície de geração solar e turbinas eólicas verticais a bordo. Quatro motores MTU16V serão os responsáveis pelo deslocamento da embarcação, podendo atingir uma velocidade máxima de 24 nós e alcance de 7.000 milhas náuticas.