Miami recebe projeto de estúdio de arquitetura para construção do primeiro parque de esculturas subaquático - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Miami recebe projeto de estúdio de arquitetura para construção do primeiro parque de esculturas subaquático

O OMA (Office for Metropolitan Architecture), escritório de arquitetura, criou uma proposta para o primeiro parque subaquático de esculturas e recife artificial de Miami. Em parceria com Ximena Caminos e a BlueLab Preservation Society, o projeto visa proteger e preservar a vida marinha e a resiliência costeira da cidade. Batizado de ReefLine, o projeto terá 11 km com um parque de esculturas, opções de mergulho com snorkel e um recife artificial.

De acordo com a equipe, a Ximena Caminos foi a responsável pelo projeto de arte pública ambiental em grande escala, tornando-a diretora artística do parque. O ReefLine contará com biólogos marinhos, pesquisadores, arquitetos e engenheiros, criando uma preservação costeira a partir de uma série de unidades modulares geométricas de concreto implantadas e empilhadas segundo a topografia do leito marítimo. 

Apoiado pela prefeitura de Miami e realizado em colaboração com a Coral Morphologic e a University of Miami Researches, o projeto será concluído em etapas, com a primeira prevista para inauguração em dezembro de 2021.