Jurerê Internacional (SC) terá hotel com experiências exclusivas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jurerê Internacional (SC) terá hotel com experiências exclusivas

A Milano Incorporadora, empresa de mercado imobiliário do Sul brasileiro, iniciou um investimento no setor hoteleiro. A companhia fará a inauguração, neste mês, de um hotel com 13 bangalôs a 250 metros das praias de Jurerê Internacional e do Forte, a 50 minutos de Florianópolis, em Santa Catarina.

Com nome de Fuso Concept Hotel, o projeto da propriedade foi da arquiteta e diretora criativa da Milano, Eduarda Tonietto, e o paisagismo tem assinatura de Alex Hanazaki – inspirado na floresta tropical brasileira. O empreendimento fica próximo a uma área histórica  com preservação graças à Fortaleza da Ponta Grossa, construção datada do século 18 tombada pelo Iphan. Dessa forma, o projeto de construção foi pensado para causar o menor impacto possível e com muita cobertura vegetal.

Os 13 bangalôs são divididos em quatro categorias, mas todos são envidraçados, oferecendo uma integração das áreas interna e externa. Nove dessas acomodações contam com piscinas privativas, e algumas com banheiras de imersão. A parte externa do hotel oferece uma piscina com deck na área comum e o hóspede pode desfrutar de experiências exclusivas, como jantar privativo no terraço com menu personalizado, degustação de ostras locais, yoga e serviço de praia.

O hotel contará, também, com o Gaya Spa. E, na parte da gastronomia, o chef da casa, Anderson Quevedo, faz uma collab com o chef convidado Lui Veronese, unindo a cozinha de vanguarda e ingredientes regionais.