Estúdio de design cria conceito de superiate à vela luxuoso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estúdio de design cria conceito de superiate à vela luxuoso

A Dixon Yacht Design, estúdio de iate britânico, lançou mais um conceito de embarcação com 121 pés com a promessa de oferecer conforto cinco estrelas.

O Project Fly, como foi batizado, segue uma linha de oferta de interiores luxuosos e amplo espaço de deck ao ar livre. A embarcação à vela é equipada com um mastro, quilha, equipamento de rolamento para velejo e design simples. Diferentemente do passado, o Project Fly usa sistemas de controles testas e aprovados que simplifica a configuração da vela – reduzindo os custos.

O casco e a estrutura do iate serão construídos em materiais compostos do AmpliTex ecofriendly, uma fibra natural que diminui a emissão de carbono e atribui uma vantagem sustentável. O interior da embarcação oferece um volume de 200 GT, equivalente a um iate de motor padrão de 100 pés. Com um estilo contemporâneo e luxuoso, as janelas amplas permitem a entrada de muita luz natural.

O layout faz com que a cabine do proprietário tenha grandes dimensões com acesso direto ao terraço da praia e ao mar, assim como três cabines de hóspedes e alojamento para a tripulação na popa. O convés oferece um flybridge com muito sol e uma área para refeições externas abaixo dele. Um amplo deck de proa e um terraço na praia com plataforma de mergulho também é oferecido.

Detalhes da propulsão não foram revelados, mas sua contraparte de 180 pés conta com um sistema híbrido de ponta com mecanismo que recupera energia enquanto navega.