Costa Cruzeiros recebe novo navio inspirado em Florença - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Costa Cruzeiros recebe novo navio inspirado em Florença

Integrante da Carnival Corporation, a Costa Crociere (Costa Cruzeiros no Brasil) recebeu nesta terça-feira (22) seu novo navio, o Costa Firenze. Projetado e construído pelo estaleiro Fincantieri, em Marghera, Itália, o navio foi inspirado no Renascimento florentino.

Pesando 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5,22 hóspedes, a nova embarcação é o quarta entregue no plano de expansão do Grupo Costa – que tem uma previsão de mais de seis bilhões de euros em investimento em sete navios até 2023. Três novas embarcações ainda serão lançadas pelo Grupo, composto pelas marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Costa Ásia.

O Costa Firenze, que celebra a cidade toscana de Florença, tem espaços comuns que refletem a harmonia de uma passeio por uma rua ou praça florentina – até na escolha das cores. O cruzeiro tem uma oferta gastronômica baseada na excelência da culinária mediterrânea, com um vasto leque de opções de pratos, garantida por 13 bares e sete restaurantes. Seu primeiro roteiro será realizado em 2021 com dois itinerários distintos pelo o Mediterrâneo Ocidental – cada um com uma semana de duração.