Recife Antigo recebe decoração para o Natal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife Antigo recebe decoração para o Natal

O Recife Antigo, seguindo a temática do Natal da Solidariedade, recebeu as decorações do período natalino preparadas pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, nos pontos da Avenida Rio Branco e do Cais da Alfândega.

As duas vias farão projeções luminosas com desenhos dos símbolos natalinos nas fachadas dos prédios do entorno e nas copas das árvores, fazendo com que a magia do Natal seja impressa sobre a malha urbana.

Assim como nos anos anteriores, a árvore de Natal ficará posicionada no final do Cais da Alfândega, próxima à ponte Giratória, feita com estruturas de ferro e policarbonato formando quatro faces que se unem por esferas luminosas. Em cada face, há uma imagem de Jesus Cristo ajoelhado, mãos em prece, que se projeta para fora a fim de chegar mais perto dos recifenses.

O corpo da árvore é coberto por tubos luminosos que fazem um movimento de queda constante, dando uma sensação de chuva de luzes caindo do céu. O projeto decorativo tem assinatura, pelo sexto ano consecutivo, das arquitetas Fabiana Ramalho e Cynthia Lebsa, da Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife. A decoração ficará disponível até o dia 6 de janeiro.