A Sala de Estar e seus Desafios - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

A Sala de Estar e seus Desafios

O nosso tema de hoje tem o objetivo de ajudar vocês a manter a sala de estar em ordem mesmo com a dinâmica do dia-a-dia. Não é tarefa fácil não é mesmo? Já que ela se trata, normalmente, de um ambiente que precisa ser bastante versátil, pois é onde a família se reúne para conversar, assistir TV e receber amigos.

Na nossa casa por exemplo, não é um ambiente restritivo às crianças e nem ao nosso doguinho, eles a usam bastante! E aí vem o grande desafio… Para aguentar bem a rotina da casa, os móveis precisam, além de um belo design que respeitem o estilo da família, ter muita qualidade. Não é a toa que especifico muito o mobiliário da Zuhaus Design, pois além de móveis incríveis e cheios de personalidade, eles trabalham com fábricas excelentes.

Um outro ponto muito importante para manter a boa aparência da sala, é cuidar dos estofados já a partir da sua chegada, antes de serem expostos ao uso. Impermeabilizar é fundamental, não apenas para evitar a absorção de líquidos, mas também para minimizar o acumulo de poeira. Fizemos isso em casa e gosto muito de exemplificar com o nosso sofá cor de rosa, que já tem três anos de uso, e permanece como novo graças ao trabalho periódico de lavagem e impermeabilização realizado pela Safe Clean. Já os estofados em couro, após a limpeza são hidratados para mantê-los mais bonitos e resistentes.

Agora algumas dicas práticas de decoração. No sofá, usar almofadas maiores nas extremidades, permite com que o meio fique livre para ser utilizado sem precisar retira-las da posição, isso ajuda a manter o visual mais organizado. Já na mesa de centro, essa organização pode ser preservada se colocarmos os objetos menores dentro de uma bandeja, como o espaço fica restrito, é bem mais fácil mantê-lo arrumado. E por fim, usar elementos maiores, como livros e castiçais também é interessante, pois além de bonitos, são simples de posicionar no local adequado.

Um lindo Natal para todos, e com a sala arrumada!