Por que treinar em casa é tão bom? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Fique em Forma com Cláudio Vidal

Por que treinar em casa é tão bom?

Hoje em dia estamos muito atrelados a tarefas caseiras, o nosso trabalho está em casa, nossos filhos estão em casa, nossa comida muitas vezes chega em casa, e já pronta. Enquanto uma vacina não aparece, temos que nos virar com o que temos, ou seja, caso não possamos sair de casa por causa de uma contaminação da virose que nos assombra, podemos nos exercitar no nosso próprio lar, basta coragem e iniciativa.

Os motivos são inúmeros, desde àquele sobrepeso que ocorreu há poucos meses até a ansiedade que prejudica muito a mente e nos deixa inquietos, passando pela necessidade de suar e sentir os prazeres das endorfinas e serotoninas nos estimulando positivamente.

O movimento é muito importante para você! Movimente se! Pode ser dançando ao som de uma ¨ live ¨ de um cantor preferido ou brincando com seu filho com balão de aniversário. Pode ser no quintal de casa brincando de pega-pega ou fazendo caminhadas ao redor da garagem (se ela for grande, claro). Mas pode ser no seu quarto, na sala, na varanda, num pequeno espaço que tiver no seu lar, alguns exercícios de força precisam de pouco espaço e quase nenhum material para serem executados. Além disso, exercícios regulares nos deixam mais calmos, dão a sensação de liberdade, de dever cumprido. Eles ajudam a equilibrar nossos hormônios, nos dão resistência física e tonicidade muscular. O trabalho feito com a atividade física obriga o coração a bater um pouco mais do que o normal, e isso é bom, pois condiciona tanto ele quanto os pulmões e demais órgãos que ficam muito ¨descansados¨ quando não fazemos nada. E mais! Eles aumentam nossa imunidade, atenuando diversas doenças que nos derrubariam, caso fossemos sedentários. A única limitação será por problemas de saúde que pode ser um impedimento de se exercitar, mas para sabermos disso se faz necessário procurar um médico e nos certificar que somos aptos.

Não deixe de procurar um profissional de Educação Física para que seus exercícios sejam direcionados para o que deseja e principalmente para o que seu corpo pode fazer.
Diante de tantos benefícios, treinar em casa é ótimo!Vamos lá!