Obras Sociais Irmã Dulce recebem doação milionária de Paulo Coelho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Obras Sociais Irmã Dulce recebem doação milionária de Paulo Coelho

Paulo Coelho, através de sua fundação, doou R$ 1.976.935,36 para as Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador. A caridade proporcionou o Selo Empresa Irmã da entidade, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade.

Não é a primeira vez que o escritor colabora com as obras da instituição. Paulo contou, em entrevista, que aos 18 anos fugiu de casa para a Bahia sem dinheiro para se manter. Ao chegar no estado, indicaram-lhe a santa e ele foi em sua direção pedir ajuda. Entre as tantas pessoas que estendiam a mão para a Irmã Dulce estava Paulo, que recebeu o dinheiro para voltar para casa no mesmo dia.

As OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), surgiram no dia 26 de maio de 1959, tendo como sua fundadora a Santa Dulce dos Pobres. Nos dias de hoje, a entidade filantrópica conta com um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do Brasil, com cerca de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano. Além de ter 954 leitos hospitalares, 3 mil funcionários e 787 crianças e adolescentes acolhidos no Centro Educacional.