Conheça as praias desertas no Brasil para ficar longe de aglomeração - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça as praias desertas no Brasil para ficar longe de aglomeração

As férias chegaram e muitas famílias procuram um destino praiano para aproveitar bem esses dias de descanso. Porém, em um ano de pandemia, o mais indicado é visitar lugares que não tenham aglomeração de pessoas. Para te ajudar nessa escolha consciente, listamos as melhores praias desertas no Brasil para fugir das aglomerações.

 

Praia do Dentista

Praia do Dentista ou Praia de Jurubaíba - Melhores Destinos

Localizada na Ilha Grande, próximo a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a Praia do Dentista encanta seus visitantes com o seu mar calmo, extremamente transparente e de cores intensas que variam de acordo com o céu, além de ser totalmente deserta, sem quiosques ou vendedores ambulantes. Quem quiser mais privacidade ou curtir a praia pode alugar uma lancha particular e aproveitar o local.

 

Praia Lagoinha do Leste

Praia Lagoinha do Leste | Viagem e Turismo

Localizada em Florianópolis, Santa Catarina, a praia Lagoinha do Leste é única: possui uma lagoa atrás da faixa da areia, entre as dunas, ótima para nadar, em comparação às agitadas águas do mar. Além de ter um visual deslumbrante: uma praia remota com acesso por trilhas, cercada de montanhas e classificada como reserva natural.

 

Praia de Itacarezinho

Praia: Itacarezinho (Camboinha) | Itacaré - BA | Guia de Praias

Localizada em Itacaré, na Bahia, é o local perfeito para quem busca um ambiente deserto e de calmaria. Repleta de belos coqueirais e com jeito de cenário intocado. Na areia se encontram muitas conchas de várias cores e tamanhos diferentes, e isso é devido à presença de bancadas de corais na região.

 

Praias do Rio Arapiuns

Praias do Rio Arapiuns - Melhores Destinos

Localizada em Santarém, Pará, é um dos cantinhos mais espetaculares do Brasil, banhada principalmente pelo Rio Tapajós. Praias de areia clarinha e água doce na temperatura exata para relaxar. Se destacam as praias da Ponta Grande, a praia da Ponta do Toronó e a praia da Ponta do Icuxi.

 

Praia do Paraíso

Banho de mar já está liberado em Paraíso, Calhetas e Gaibú | LeiaJá
Localizada no Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, é mais reservada, ideal para curtir momentos de sossego. O banho de mar é pura tranquilidade, do seu mirante na beira da estrada é possível ter uma visão incrível do mar e da vegetação, e ainda possui a belíssima visão do pôr do sol.